Como Colaborar

Voltar

A base de dados CISG Brasil necessita da colaboração da comunidade jurídica para se desenvolver e atingir o propósito de se tornar um repositório de informações diversificado e completo sobre a matéria. Portanto, sua contribuição para enriquecê-la será muito bem-vinda.

Dado o estágio incipiente do conhecimento sobre a CISG entre a comunidade jurídica brasileira, precisamos “começar do começo”. Conheça abaixo as principais frentes nas quais esta base de dados está aberta a contribuições:

  • Artigos, monografias, teses e outros trabalhos acadêmicos que tratem da CISG em qualquer de seus aspectos:
    • Se já possuir um trabalho pronto ou em andamento, publicado ou não, pedimos que entre em contato conosco para que possamos tomar conhecimento do seu trabalho e, caso nos autorize, publicá-lo no site a fim de que esteja acessível a todos;
    • Se estiver interessado em iniciar um trabalho sobre a CISG e desejar quaisquer informações para esse fim, pedimos que igualmente nos contate, pois teremos prazer em prestá-las;
    • Projeto CISG Artigo por Artigo: procuramos autores interessados em estudar e comentar artigos específicos da CISG, de forma que possamos tornar realidade o projeto de uma CISG comentada on-line e gratuita.
  • Traduções: conheça o projeto de traduções de julgados judiciais e arbitrais sobre a CISG para o Português.
  • Eventos: neste momento de recente adesão, em que é necessário promover a conscientização para promover a adesão do Brasil à CISG, bem como a conscientização da comunidade jurídica brasileira a respeito de sua existência, conteúdo e aplicação, é de total interesse a organização de eventos sobre a Convenção. O site pode conceder apoio institucional e suporte técnico a eventos que sejam realizados no Brasil ou no exterior.